Practice the language!

31 de março de 2010
*Vi isso em um blog e não resisti... achei tão engraçado que tive que copiar.
Afinal, já diz o ditado: "nada se cria, tudo se copia".
Vamos ao plágio! rs

O teste abaixo vai testar seu inglês e sua pronúncia, quando ler em inglês, leia em voz alta, PLEASE!!

1. Módulo básico
Em português: Três bruxas observam três relógios Swatch. Qual bruxa observa qual relógio?

Em inglês: Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

2. Módulo avançado
Em português: Três bruxas transexuais observam os botões de três relógios Swatch. Qual bruxa transexual observa qual botão do relógio Swatch?

Em inglês: Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?

3. Para especialistas
Em português: Três bruxas suecas transexuais observam os botões de três relógios Swatch suíços. Qual bruxa sueca transexual observa qual botão do relógio Swatch suíço?

Em inglês: Three swedish switched witches watch three swiss Swatch watch switches. Which swedish switched witch watch which swiss Swatch watch switch?


Em que nível você está???

Have a good week!

(Se você gastou alguns minutos lendo, porque não gastar mais alguns comentando?!)

Brainstorming

Tenho andado de cabeça cheia! E nada melhor pra esvaziar a mente que discorrer sobre 'o assunto' aqui, no blog...
Mesmo em meio a interrupções, vou tentar fazer este post em menos de uma hora... o que gera dúvidas, já que o msn, telefone, são motivos de várias - algumas vezes longas - pausas.

Ultimamente, minha cabeça tem "andado" lotada de pensamentos e idéias que ficam borbulhando como água fervendo...
Aquelas palavras que as vezes estavam na ponta da língua, agora circulam minha cabeça como elétrons girando ao redor do núcleo, presas dentro de mim, sem muitas expectativas de serem colocadas para fora.
O que acontece é que, mesmo com todas as palavras prontas, não consigo me decidir como ordená-las! Qual vem primeiro, qual encerra a frase... tenho um monte delas aqui, mas ainda não sei quem fica ao lado de quem... se cabe, virgula, ponto, exclamação! A dúvida que tem me assombrado é essa... qual a melhor maneira de ordenar essas palavras? Que sentido terão após se juntarem? Embora eu saiba o que dizer tem um detalhe que me apavora: como dizer!
Enquanto isso, fico aqui... brincando de pensar! Até que as coisas se encaixem...

Bejinho... 
GOD bless u!

P.S.: Brainstorming  - "tempestade de idéias"
(Se você gastou alguns minutos lendo, porque não gastar mais alguns comentando?!)

Coragem!

30 de março de 2010
É natural nos sentirmos abatidos em certas ocasiões e isso, creio eu, não implica em uma vida de pouca comunhão com Deus.
Não é errado uma pessoa que tem intimidade com o Senhor e comprometimento com a Palavra se sentir solitária e enfraquecida em alguns momentos. São tantos os obstáculos que temos pela frente que nossa energia se esvai, restando apenas a tristeza. Não temos nem mesmo vontade de reagir.
Na maioria das vezes temos motivos aceitáveis para tanto: a perda de alguém que amamos, uma crise financeira, o rompimento de uma relação afetiva, etc..
Nesses momentos, só mesmo as palavras de Jesus que, felizmente, estão disponíveis para nós em todo o tempo, para nos reerguer.
Assim, procuro sempre pensar no poder do Senhor e no que ele nos diz: “Coragem!” e saio fortalecida, para mais uma tentativa.

Boa semana pra vocês! E pra mim também... assim espero!
Beijo se liga!

Breve relato...

29 de março de 2010
Diante de um final de semana exaustivo, emocionalmente falando, não poderia deixar de postar alguma coisa a respeito!
Não dá pra compartilhar aqui tudo que compartilhei comigo mesma nesses últimos dias. Ficaria horas e horas escrevendo...

 Cheguei a conclusão de que ainda falta muita coisa pra dizer que nunca consigo!

Deixa assim...
Tudo passa... até a uva passa!

"E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A Luz acesa
Lá se dorme um Sol em mim menor..."

Amy + House

17 de março de 2010

Pra descontrair...

Uma mistura IMperfeita!

Mais um pouquinho de LOST...

16 de março de 2010
Lost - Dr. Linus (6×07)
Como não poderia deixar de comentar sobre o sétimo episódio da sexta temporada da minha série favorita: Lost, aqui estou.
Primeiro - Pra mim, Ben Linus é um dos melhores personagens do programa. Interpretado de maneira impecável por Michael Emerson, a série conseguiu pela primeira vez na sexta temporada deixar orgânico os flash-sideways com a trama. Embora ainda seja um mistério qual o sentido do elemento na trama (seriam um universo paralelo? Outra dimensão? Algo que os levará de qualquer maneira a ilha?), com Ben, os flash-sideways serviram para dar mais corpo a personalidade de Ben.
Interessante foi ver sua necessidade de uma figura superior para Ben conseguir acreditar em algo. Depois de ser impelido a se juntar para sair da ilha por quem usa o corpo do Locke, Ben acabou numa conversa franca com Ilana ganhando inesperadamente mais um aliado. É incrível a facilidade que ele tem para se adaptar as situações. Mas principalmente, de comover com seus monólogos.


Mas o que houve de mais esclarecedor no episódio foi a conversa entre Jack e Richard Alpert. O diálogo “super-homem” do doutor com o imortal diplomático foi um dos mais reveladores da série. Pela primeira vez, um dos “losties” parece ter conhecimento dos propósitos traçados da ilha ou Jacob para si. Foi bom ver que também não esqueceramd de relembrar histórias antigas, como a de Paulo (Rodrigo Santoro) e Nikki. Depois de muitas brigas e mortes, o diamante acabou ficando na mão de Miles… nada mais apropriado.
Por fim, a chegada de Wildmore foi o suficiente para deixar aquela ansiedade para o próximo episódio. Lost está com tudo nesta reta final!

Os melhores episódios de LOST

10 de março de 2010
Os episódios citados a seguir são de extrema importância para a total compreensão de Lost, embora o seriado em si seja um tanto quanto complexo! As revelações contidas nesses episódios (eleitos essenciais (BLOG TEORIAS LOST) - eu assino em baixo, em cima e dos lados!) nos deixaram com gostinho de quero mais...

"Pilot"  
 Bom, não dá para descartar a origem de tudo. Esse episódio nos deu o início dessa emocionante jornada que seguimos até hoje, como se estivéssemos na Ilha. Começar a perceber que não estávamos apenas em um lugar bonito e deserto, que o mistério estaria sempre presente e que o suspense e o drama da vida de cada personagem acabaria nos tornando "reféns" de LOST!



"Walkabout"

Aqui temos a confirmação de que nossos losties estão em um lugar especial. Conhecemos John Locke e, para muitos, esse é o episódio de LOST que conquistou os fãs. Descobrimos que Locke estava em uma cadeira de rodas antes de pegar o voo 815, mas na Ilha ele volta a andar. Começa a comunhão de Locke com esse lugar mágico. Ou milagroso, para Locke!


"Orientation"

Agora sim: a Ilha se torna um grande laboratório. Conhecemos mais sobre a escotilha, na verdade Estação SWAN, onde eram feitas experiências com o eletromagnetismo raro da Ilha. Com vídeo apresentado por Dr. Marvin Candle, conhecemos a DHARMA INITIATIVE e as coisas começam a tomar uma forma muito maior do que tínhamos imaginado.


"Live Together, Die Alone"
 
O fim da SWAN. E também o início de uma maior caçada pela Ilha. Com a implosão da SWAN, a Ilha se tornou visível, pelo menos por um curto espaço de tempo. Nesse momento a localização da Ilha já não é mais tão secreta. Michael trai o grupo para salvar Waaalt e sair da Ilha. Com Jack, Kate e Sawyer capturados entramos na vida dos OTHERS, comandados por Benjamin "Henry Gale" Linus.



"Through the Looking Glass"

Além de descobrirmos que havia uma estação submarina, LOOKING GLASS, descobrimos que o pessoal do cargueiro já chegou em meio a mentiras. A comunicação com o mundo exterior está aberta e a localização da Ilha, enfim, descoberta. Mas o grande momento desse episódio é vermos Jack e Kate, no futuro!! Entramos em uma viagem rumo ao futuro com os flashfowards. A grande virada!!





"The Constant"  

 Considerado o melhor episódio da história de LOST! Finalmente entendemos o que aconteceu com Desmond em "Flashes Before Your Eyes". Uma viagem em consciência pelo tempo, uma busca pela vida no passado para encontrar uma constante no futuro com o amor. Desmond e Penny tem uma das maiores cenas da série quando se falam pelo telefone na véspera de Natal! Mas além de romance, esse episódio nos apresentou regras que a trama deve seguir: a viagem no tempo é possível, mas nada pode alterar o futuro!


"There's No Place Like Home"  
 
A saída dos Oceanic 6, a mentira contada por eles e seus motivos, o reencontro de Desmond e Penny, o sacrifício de Ben, a missão de Michael, a Ilha movida, a morte de Jeremy "Locke" Bentham! Precisa de mais motivo!? Um lugar onde milagres acontecem, sejam eles explicados ou não pela ciência ou baseados na fé daqueles que acreditam que coisas incríveis podem acontecer diante dos nossos olhos...
 
"Because You Left"  
 
Depois de vermos a Ilha ser movida, de saber que "coisas estranhas aconteceram" quando Jack e companhia saíram da Ilha e que Locke estava morto... Tudo isso precisava começar a fazer sentido. E foi nessa abertura da 5ª temporada que começamos a entender quais as consequências de mover a Ilha. Passamos por vários momentos clássicos da série por meio dos "jumps temporais". Ao mesmo tempo, Jack começa a trabalhar com Ben para reunir os "Oceanic 6" e voltar para a Ilha...


"316"
 Apesar de toda a questão "mística" que o envolveu esse episódio, não posso negar sua importância na trama da série. A introdução do episódio, com a apresentação da estação LAMP POST e sua função de prever onde a Ilha está já o credencia como essencial. Além, claro, de mostrar como os losties poderiam voltar para a Ilha...


 
"The Incident"  
 
 Agora sim conhecemos Jacob! E como as coisas sempre ficam mais complexas em LOST, conhecemos seu "Inimigo" que nem nome sabemos. Mas começamos a perceber que a estória é muito mais antiga do que podiamos imaginar. Descobrimos que, apesar de o voo 815 da Oceanic ter caído na Ilha durante o atraso de Desmond na SWAN, Jacob escolheu alguns dos passageiros para chegarem na Ilha. Assim como "levou" o Black Rock... E vimos um dos grandes mistérios da série, o "Incidente" sendo revelado e fazendo a conexão com toda a série de eventos, que durou quase três décadas, até a queda do Oceanic 815!! Ufa! Essencial ou não!?

Se você quer ficar por dentro de tudo que rola em LOST, vídeos, spoilers, comentários, etc., visite o Blog TEORIAS LOST.


BEIJO e T.C.H.A.U!


Liderança: Caráter em ação - Parte II

3 de março de 2010

Influenciando e Inspirando Pessoas


Muitos dizem que liderança é influência, mas esta afirmação é insuficiente para defini-la. Não basta influenciar, é preciso que a influência seja responsável e positiva, sendo que a melhor maneira de exercê-la é por meio do exemplo. Se palavras movem, os exemplos arrastam.

Já a motivação é o resultado da inspiração!

Quando algo ou alguém nos inspira, é como se Deus soprasse em nós mais vida. É por isso que o líder deve ser alguém inspirador, que produz vida, que dá ânimo e enche as pessoas de fôlego, levando-as a sentirem-se motivadas a conquistar coisas até então supostamente inalcançáveis, estabelecendo a conexão entre o que as pessoas fazem e a grande obra, a grande missão. Assim como um mestre de obras que mostra aos seus operários que eles não estão apenas assentando tijolos, mas construindo lares para que famílias sejam felizes.

 Servindo com Amor, Caráter e Integridade

Enquanto alguns dão às pessoas o que elas querem, satisfazendo seus desejos ou caprichos, o verdadeiro líder serve as pessoas dando o que elas realmente precisam. Em liderança, o amor não se revela apenas por meio de sentimentos, mas pelas atitudes e ações do líder, independentemente do que ele sente pelas pessoas. Em liderança, o amor é, na verdade, aquilo que o amor faz. O verdadeiro líder age com caráter, assumindo o compromisso de fazer o que é certo, mesmo quando isso é difícil; de fazer o melhor mesmo quando não deseja fazê-lo.

Ele é íntegro, inteiro, coerente e sabe que o mínimo que você deve oferecer aos seus liderados é a oportunidade de que saibam quem ele realmente é.

 
Deus abençoe!
 
Beijo se liga!

Liderança: Caráter em ação

2 de março de 2010
Ao contrário do que se possa imaginar, o caráter do líder não transparece apenas nos momentos críticos ou difíceis, mas, principalmente, nos momentos mais simples e cotidianos
São situações tão comuns ao nosso dia a dia que, ao não darmos a devida atenção, corremos o risco de transmitir uma imagem negativa sem nos dar conta disso. Por exemplo, quando uma pessoa atende ao telefone e diz que alguém deseja falar com você, sussurrando você responde pedindo para dizer que não está no momento.

Com este gesto aparentemente inofensivo, em casa ou no trabalho, estamos comunicando, ainda que sem palavras, inúmeras mensagens negativas com relação ao nosso caráter. Estamos “dizendo” que mentir é algo normal e que enganar as pessoas tampouco é algo que possa comprometer as relações, sejam elas profissionais ou pessoais.


Desta forma, você confiaria em alguém que mente para os outros? Afinal, se uma pessoa mente para outros, não poderia mentir para você também?


Neste contexto, para falar de líder sem caráter, é importante antes ressaltar a diferença entre caráter e personalidade. De uma maneira bem simples, podemos dizer que personalidade é a máscara que usamos para que o mundo nos enxergue dessa forma, enquanto o caráter é o que realmente somos quando tiramos nossas máscaras. É por isso que uma personalidade encantadora pode abrir muitas portas e nos conduzir a posições de liderança, mas somente o caráter poderá mantê-las abertas.

O caráter é inerente à liderança, já que liderança é caráter em ação; portanto, a primeira conclusão que podemos tirar, com relação a líderes sem caráter, é que eles não existem. O que vemos, na verdade, são pessoas que ocupam posições de liderança, muitas vezes conquistadas por uma personalidade encantadora e envolvente, mas que, em vez de buscarem o bem-estar daqueles que estão ao seu redor, preferem fazer uso do poder e da influência em benefício próprio. Eles se esqueceram que sua liderança só existe por causa das pessoas que estão sob sua responsabilidade.

Mas, como deve agir um verdadeiro líder? Um verdadeiro líder influencia e inspira as pessoas, servindo-as com amor, caráter e integridade, para que vivam com equilíbrio e trabalhem com entusiasmo em direção a objetivos e resultados legítimos, priorizando a formação de novos líderes e a construção de um futuro melhor.


Continua no próximo post...

Beijo se liga!