Mais um pouquinho de LOST...

16 de março de 2010
Lost - Dr. Linus (6×07)
Como não poderia deixar de comentar sobre o sétimo episódio da sexta temporada da minha série favorita: Lost, aqui estou.
Primeiro - Pra mim, Ben Linus é um dos melhores personagens do programa. Interpretado de maneira impecável por Michael Emerson, a série conseguiu pela primeira vez na sexta temporada deixar orgânico os flash-sideways com a trama. Embora ainda seja um mistério qual o sentido do elemento na trama (seriam um universo paralelo? Outra dimensão? Algo que os levará de qualquer maneira a ilha?), com Ben, os flash-sideways serviram para dar mais corpo a personalidade de Ben.
Interessante foi ver sua necessidade de uma figura superior para Ben conseguir acreditar em algo. Depois de ser impelido a se juntar para sair da ilha por quem usa o corpo do Locke, Ben acabou numa conversa franca com Ilana ganhando inesperadamente mais um aliado. É incrível a facilidade que ele tem para se adaptar as situações. Mas principalmente, de comover com seus monólogos.


Mas o que houve de mais esclarecedor no episódio foi a conversa entre Jack e Richard Alpert. O diálogo “super-homem” do doutor com o imortal diplomático foi um dos mais reveladores da série. Pela primeira vez, um dos “losties” parece ter conhecimento dos propósitos traçados da ilha ou Jacob para si. Foi bom ver que também não esqueceramd de relembrar histórias antigas, como a de Paulo (Rodrigo Santoro) e Nikki. Depois de muitas brigas e mortes, o diamante acabou ficando na mão de Miles… nada mais apropriado.
Por fim, a chegada de Wildmore foi o suficiente para deixar aquela ansiedade para o próximo episódio. Lost está com tudo nesta reta final!

0 comentários: