Os melhores episódios de LOST

10 de março de 2010
Os episódios citados a seguir são de extrema importância para a total compreensão de Lost, embora o seriado em si seja um tanto quanto complexo! As revelações contidas nesses episódios (eleitos essenciais (BLOG TEORIAS LOST) - eu assino em baixo, em cima e dos lados!) nos deixaram com gostinho de quero mais...

"Pilot"  
 Bom, não dá para descartar a origem de tudo. Esse episódio nos deu o início dessa emocionante jornada que seguimos até hoje, como se estivéssemos na Ilha. Começar a perceber que não estávamos apenas em um lugar bonito e deserto, que o mistério estaria sempre presente e que o suspense e o drama da vida de cada personagem acabaria nos tornando "reféns" de LOST!



"Walkabout"

Aqui temos a confirmação de que nossos losties estão em um lugar especial. Conhecemos John Locke e, para muitos, esse é o episódio de LOST que conquistou os fãs. Descobrimos que Locke estava em uma cadeira de rodas antes de pegar o voo 815, mas na Ilha ele volta a andar. Começa a comunhão de Locke com esse lugar mágico. Ou milagroso, para Locke!


"Orientation"

Agora sim: a Ilha se torna um grande laboratório. Conhecemos mais sobre a escotilha, na verdade Estação SWAN, onde eram feitas experiências com o eletromagnetismo raro da Ilha. Com vídeo apresentado por Dr. Marvin Candle, conhecemos a DHARMA INITIATIVE e as coisas começam a tomar uma forma muito maior do que tínhamos imaginado.


"Live Together, Die Alone"
 
O fim da SWAN. E também o início de uma maior caçada pela Ilha. Com a implosão da SWAN, a Ilha se tornou visível, pelo menos por um curto espaço de tempo. Nesse momento a localização da Ilha já não é mais tão secreta. Michael trai o grupo para salvar Waaalt e sair da Ilha. Com Jack, Kate e Sawyer capturados entramos na vida dos OTHERS, comandados por Benjamin "Henry Gale" Linus.



"Through the Looking Glass"

Além de descobrirmos que havia uma estação submarina, LOOKING GLASS, descobrimos que o pessoal do cargueiro já chegou em meio a mentiras. A comunicação com o mundo exterior está aberta e a localização da Ilha, enfim, descoberta. Mas o grande momento desse episódio é vermos Jack e Kate, no futuro!! Entramos em uma viagem rumo ao futuro com os flashfowards. A grande virada!!





"The Constant"  

 Considerado o melhor episódio da história de LOST! Finalmente entendemos o que aconteceu com Desmond em "Flashes Before Your Eyes". Uma viagem em consciência pelo tempo, uma busca pela vida no passado para encontrar uma constante no futuro com o amor. Desmond e Penny tem uma das maiores cenas da série quando se falam pelo telefone na véspera de Natal! Mas além de romance, esse episódio nos apresentou regras que a trama deve seguir: a viagem no tempo é possível, mas nada pode alterar o futuro!


"There's No Place Like Home"  
 
A saída dos Oceanic 6, a mentira contada por eles e seus motivos, o reencontro de Desmond e Penny, o sacrifício de Ben, a missão de Michael, a Ilha movida, a morte de Jeremy "Locke" Bentham! Precisa de mais motivo!? Um lugar onde milagres acontecem, sejam eles explicados ou não pela ciência ou baseados na fé daqueles que acreditam que coisas incríveis podem acontecer diante dos nossos olhos...
 
"Because You Left"  
 
Depois de vermos a Ilha ser movida, de saber que "coisas estranhas aconteceram" quando Jack e companhia saíram da Ilha e que Locke estava morto... Tudo isso precisava começar a fazer sentido. E foi nessa abertura da 5ª temporada que começamos a entender quais as consequências de mover a Ilha. Passamos por vários momentos clássicos da série por meio dos "jumps temporais". Ao mesmo tempo, Jack começa a trabalhar com Ben para reunir os "Oceanic 6" e voltar para a Ilha...


"316"
 Apesar de toda a questão "mística" que o envolveu esse episódio, não posso negar sua importância na trama da série. A introdução do episódio, com a apresentação da estação LAMP POST e sua função de prever onde a Ilha está já o credencia como essencial. Além, claro, de mostrar como os losties poderiam voltar para a Ilha...


 
"The Incident"  
 
 Agora sim conhecemos Jacob! E como as coisas sempre ficam mais complexas em LOST, conhecemos seu "Inimigo" que nem nome sabemos. Mas começamos a perceber que a estória é muito mais antiga do que podiamos imaginar. Descobrimos que, apesar de o voo 815 da Oceanic ter caído na Ilha durante o atraso de Desmond na SWAN, Jacob escolheu alguns dos passageiros para chegarem na Ilha. Assim como "levou" o Black Rock... E vimos um dos grandes mistérios da série, o "Incidente" sendo revelado e fazendo a conexão com toda a série de eventos, que durou quase três décadas, até a queda do Oceanic 815!! Ufa! Essencial ou não!?

Se você quer ficar por dentro de tudo que rola em LOST, vídeos, spoilers, comentários, etc., visite o Blog TEORIAS LOST.


BEIJO e T.C.H.A.U!


0 comentários: