Overdose #27

27 de junho de 2011
Bom dia!
 
Durante esses dias, levei para vocês uma amostra do que a bíblia tem para nos oferecer. Não aprofundamos em nenhum assunto, pois é impossível em apenas 3 versículos. Mas nos próximos 3 dias quero ajudar vocês a entenderem como somos formados, o que Deus pode fazer por nós e assim como Jesus ressucitou no terceiro dia, mostrarei que é possível nascer de novo!
 
1Tessalonicenses 5.23 - Que o próprio Deus da paz os santifiquem inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando Deus diz que somos imagem e semelhança dEle, significa que somos imagem e semelhança em Espírito. Desta maneira, somos formados da seguinte forma: somos um espírito, que tem uma alma, que habita em um corpo. A alma é os nossos sentimentos em geral, as emoções, desejos.
 
Gálatas 5.16,17 - Por isso digo: Vivam pelo espírito, e de modo nenhum satisfação os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
O espírito e a carne estão batalhando pela alma o tempo todo. Quando alguma coisa nos frustra, nossa alma fica aberta para que a carne controle nossos sentimentos, por isso as pessoas cometem tantos pecados, porque a alma está aprisonada pela carne. E por acharmos que não temos mais como resolver isso, nos entregamos aos desejos da carne e vivemos uma vida de pecado.
 
Romanos 8. 6-8 - A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
O que a carne tem para nos oferecer é uma paz passageira(drogas, bebidas, prostituição,esporte, etc.). Outro sentimento que temos quando vivemos pela carne é o sentimento de culpa. Quantas vezes depois de pecarmos dizemos: "Nunca mais farei isso", e passado um tempinho já está repetindo a atitude novamente. Alguns vivem tão dominados pela carne que já consideram seu pecado uma coisa normal.
 
Todos sabemos que o nosso corpo tem prazo de validade, mas nosso espírito não. A decisão de vivermos eternamente ao lado de Deus depende de nossas atitude perante Ele. Pois Deus já demonstrou o quanto nos ama, através da cruz.
 
Abraços e lembre-se que Deus te ama.
 
Layana e Bebeto

0 comentários: