Overdose #25

25 de junho de 2011
Bom dia!
Hoje falaremos sobre temor a Deus. Ter temor a Deus não é crer em Deus, pois, isso até o diabo faz. Temer a Deus é reconhecer que somos criaturas feitas por Ele e que nada fica escondido aos Seus olhos. Temer a Deus não é viver para satisfazer os meus desejos, mas viver para agradar a Deus em tudo.
 
Isaías 33.6 - Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro.
Não sejamos como Eva que quis ter conhecimento, mas não respeitou a ordem de Deus. Não existe sabedoria maior do que aquele que conhece as vontades de Deus. Mas para conhecermos precisamos buscar mais da presença dEle.
 
Mateus 18.8 - Se a sua mão ou o seu o fizerem tropeçar, corte-os e jogue-os fora. É melhor entrar na vida mutilado ou aleijado do que, tendo duas mãos ou os dois pés, ser lançado no fogo eterno.
Nesse versículo é possível perceber o que é temer a Deus. Se os seus pés tem levado você a lugares que você sabe que não estão de acordo com a vontade de Deus, pare de ir lá. Como se diz: "Corte o mal pela raíz", só vou acrescentar uma coisinha, corte o mal, mas não por você, mas por temor a Deus.
 
1João 2.3-6 - Sabemos que o conhecemos, se obedecermos ao seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedecer à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como Ele andou.
Por favor, leia novamante esse versículo. Vamos por partes! Para que possamos conhecer a Deus, devemos obedecer-Lo, mas como obedeceremos se não lemos a bíblia para saber das Suas vontades? Percebam que aqule que não obedece a verdade não está nele. E você sabe o que é essa verdade? Jesus diz:"Eu sou o Caminho, a VERDADE e a Vida". Por isso, quem não teme a Deus, não está com Jesus. Demonstre o seu temor a Deus, procurando ser discípulo de Jesus e se parecendo com Ele. Sempre que forem fazer alguma coisa pergunte-se: No meu lugar o que Jesus faria?
 
Fiquem todos com Deus!
 
Abraços e busquem ao Senhor!
Layana e Bebeto

0 comentários: