Overdose #19‏

19 de junho de 2011
Bom dia a todos!

Hoje é o nosso penúltimo domingo de Overdose de Bíblia e como estava sendo de costume, falaríamos de 3 versículos difíceis de cumprir, mas Deus me direcionou a fazer outra coisa hoje. Ontem, após o culto, Layana e eu estavamos assistindo um programa que passa na sexta-feira à noite e repete no sábado chamado Sexta-Básica. Esse programa passa no canal da Rede Super da Igreja da Lagoinha e meu coração começou a pegar fogo, pois quero fazer algo maior para Deus. Não posso me conformar com tantas coisas que tenho lido e visto acontecer.

Primeiramente, quero agradecer a todos os que estão lendo essa série, pois devido ao desejo de compartilhar com vocês a Palavra de Deus, tenho ficado mais próximo Dele.
Já me perguntaram se eu sigo algum roteiro para escrever esses emails. Fico feliz com esse tipo de dúvida, pois isso mostra que Deus faz as coisas de forma perfeita, não sigo roteiro algum, simplismente peço para Deus me guiar no que vou escrever... já teve email que eu escrevi sentado no ponto de ônibus! A única coisa que eu faço de diferente é acordar às 6h30 para orar e pedir para Deus me inspirar a escrever. Entrego nas mãos Dele, pois eu não quero influenciar a vida de ninguém, quero que Deus influencie.

Estar próximo de Deus não significa não ter problemas, muito pelo contrário, significa pegar a cruz e seguí-Lo. Há alguns meses que estou desempregado e não tem sido nada fácil para mim, mas continuo firme em agradar ao Senhor, sei que as promessas que Ele tem para aqueles que Nele acreditam irão se cumprir, pois Ele não muda. Não olho para as circunstâncias, sei que Deus tem o melhor para mim.

Agora quero saber de vocês: a partir do momento que vcs leram todos os emails, alguma coisa mudou em sua vida? O que você tem feito para Deus? Ou continuam vivendo uma vida para satisfazer os desejos superficiais apenas para matar a vontade da carne. Parem de dizer que amam a Deus e não fazerem nada por Ele. Hoje quero mostrar um Jesus diferente, não um Jesus bonzinho, mansinho, que aceita as chibatadas que damos Nele quando temos sempre coisas mais importantes para fazer do que viver para Ele (só lembrando: Ele morreu por você!). Quero mostrar um Jesus que não aceita mentiras, enganos. Um Jesus que se necessário for dá "patada".

Mateus 10.34-39 - "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim para fazer que 'o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família'. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará."
Que vocês possam entender que amar a Jesus, significa renunciar algo. Jesus não nos ensina a odiar, mas a amá-Lo, mesmo que isso signifique perder algo.

Mateus 15.25-28 - A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, me ajuda". Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos". Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos". Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
Já imaginou você se humilhar diante de Deus e Ele te chamar de cachorro? Quantos levantariam e iam embora? Pois é, esse é Jesus, que diante daquele que se humilham e permanecem na fé, demonstra o Seu amor.

Abraços e vivam para Deus!

Layana e Bebeto

0 comentários: