Overdose #18‏

18 de junho de 2011
Bom dia!
 
Bem, continuando nossa loucura por Jesus, vamos ver o que a bíblia fala sobre as esposas. Como tradicionalmente as mulheres gostam de discutir a relação, coloquei mais versículos que no email aos homens.
 
Provérbios 12.14 - A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.
Vejamos abaixo alguns exemplos do que é ser uma mulhar exemplar.
 
Próvérbios 31.26-30 - Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas são exemplares, mas você a todas supera". A beleza é enganadora, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.
Sugiro que leiam esse Provébio 31 inteiro, pois ele dá mais detalhes. Qual mulher não gosta de ser elogiada? Mas, e se o marido e os filhos não a elogiarem? Saiba que Deus está vendo e elogiando, pois nada passa desapercebido por Ele. Não esperem que seus filhos falem para os amiguinhos tudo o que você faz em casa para ele, apenas se alegre quando ele convidar o amiguinho para ir em sua casa  e disser: "Você vai ver como é bom estar na minha casa".
 
Efésios 5.22, 23 - Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual Ele é o Salvador.
Mulheres não se envergonhem em serem submissas ao marido, pois é Deus quem coloca isso.
 
Gênesis 3.16 - À mulher, Ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para seu marido, e ele a dominará".
Nesse versículo se vê as duas principais funções da mulher, ser mãe e esposa. Mais uma vez quero mostrar a vocês que não é vergonha nenhuma a mulher dizer:"Terei que perguntar ao meu marido se posso fazer".
 
Tanto o homem quanto a mulher não lembrem-se apenas da função do outro, mas antes olhe para si e veja se está correto na sua função. Fazer as coisas corretas não depende da postura do outro, mas sim da postura diante de Deus.
 
Abraços e não parem de orar.
 
Layana e Bebeto

0 comentários: