Overdose #17‏

18 de junho de 2011
Bom dia, pessoal!

Espero que os versículos de ontem tenham dado uma visão sobre o que é casamento. Como já disse anteriormente, a bíblia é muito rica e falar de quaquer assunto com apenas 3 versículos é complicado. Mas que todos tenham entendido que existe padrão de casamento segundo a vontade de Deus, e que nós possamos viver esse padrão e não o padrão imposto pela sociedade, que diz que, se não der certo separa e casa de novo.
Hoje escreverei especialmente para os homens. Não significa que as mulheres não devem ler, muito pelo contrário, é importante que todos saibam o seu papel no casamento.


Provébios 18.22 - Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma benção do Senhor.
Esse versículo lido de uma forma rápida, parece bonitinho, simpático, mas ele nos trás uma revelação muito importante. Na primeira parte ele fala de algo excelente, muito mais do que bom. Olhei no dicionário e vi que o sinônimo pode ser "maravilhoso", e isto é a sua esposa. Já a segunda parte, para mim, é a mais importante, pois, como devemos tratar uma benção dada por Deus? Será com mentiras, deixando ela de lado, não valorizando? Sua esposa tem que ser a coisa mais preciosa que você possui.

1Pedro 3.7 - Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
Esse versículo confirma o anterior, ser sábio não significa administrar o convívio, mas sim entender suas esposas e buscar a felicidade dela. Quero charmar a atenção para o final do versículo, pois de nada adianta eu ser um homem honesto para as outras pessoas, mas se eu não honrar minha esposa, minhas orações não chegarão a Deus.

Efésios 5.25 - Maridos, ame cada um a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e a entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra.
Meus queridos amigos, ainda falarei sobre filhos e pais, mas já vou adiantar uma coisinha, Deus manda que honremos os nossos pais, mas olha o que Ele fala sobre como devemos amar nossas esposas, dando a vida por elas. Resumindo, honre seus pais, morra por sua esposa.

A mulherada deve ter adorado esse email, tem umas que vão até imprimir e levar para mostrar para o marido, e aquelas que não são casadas vão guardar para no dia do casamento mostrar ao noivo e dizer: "Olha aqui como você deve me trarar". Mas amanhã falarei com vocês!!!

Abraços, e agradeçam a Deus através de suas orações.
Layana e Bebeto

0 comentários: