Overdose #16‏

18 de junho de 2011
E ai pessoal, tudo bem?
 
A paz do Senhor a todos!
 
Conforme escrito ontem, falaremos hoje sobre casamento(e nem adianta pensar que eu continuo falando de ser louco), pois é um mandamento de Deus e se o casamento estiver firmado em Deus, é a melhor coisa. Não estou dizendo que não terá problemas, mas posso garantir que a alegria é muito maior. Mas para isso, é necessário enterdermos o que Deus pensa sobre esse assunto. Vamos à bíblia:
 
Gênesis 2.18 - Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Como já disse, Deus não quer que fiquemos sozinhos. Mas que fique claro para os homens que Ele fez uma auxiliadora e não uma escrava, em algumas versões fala em submissão, não é igual a empregada. O significado de submissão é estar abaixo da missão do marido e que na busca por um alvo, a mulher é tão importante quanto o homem. Outra coisa importante nesse versículo é: e lhe corresponda. Meus caros amigos homens, Deus fez a mulher para trocarmos idéias, conversar. Agora fica claro porque as mulheres, as vezes, falam muito? Elas foram criadas para isso, mas é nosso dever corresponder com elas, pois no casamento é necessário diálogo.
 
1 Coríntios 11.11,12 - No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.
Achei esse versículo muito legal(pra variar, né. Quase não sou empolgado com a bíblia), pois a origem da mulher é o homem, mas hoje se não fosse a mulher, nenhum homem teria nascido. Mas o mais importante, tudo graças a Deus. Que o homem não coloque a mulher acima de Deus e que a mulher não dependa do homem, mas do que de Deus.
 
Hebreus 13-4 - O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
É muito sério o que está escrito acima, pois Deus nos coloca uma regra e ao mesmo tempo nos dá um aviso. Lembrando que Deus está sempre do nosso lado, isso quer dizer que, podemos esconder as coisas um dos outros, mas de Deus não. E não está dizendo na bíblia que sermos julgados um pelos outros, mas por Deus.
 
Como a maioria das pessoas que estão recebendo esses emails, vão casar logo, outras acabaram de casar e outros pensando em, amanhã falarei novamente sobre casamento, porém voltado para a ala masculina e no sábado para a feminina. Abraços e orem ao Senhor.

Layana e Bebeto

0 comentários: