Overdose de Bíblia #5‏

5 de junho de 2011
Bom dia a todos! 

Aos domingos faremos diferente, precisarei da imaginação de vocês. Preciso que vocês visualizem o momento em que aconteceu o fato escrito na bíblia.
Tá meio confuso, mas vocês entenderão quando lerem abaixo.
 
Momentos tristes da bíblia:

Gênesis 3.6 - Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que a comeu também.
A partir desse momento fomos todos separados de Deus. Um ato onde não foi medido as consequências, simplesmente se obedeceu uma vontade pessoal (carnal).
Quantas vezes tomamos certas atitudes que parecem agradáveis, atraentes e desejáveis às nossas vontades e não medimos as consequências com relação a Deus?

João 6.66 - Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-Lo.
Ô gente!!! Você já imaginou estar andando com Jesus e só porque Ele te dá uma chamada de atenção, te corrige (como todo pai que ama o filho faz), você virar as costas para Ele? Mas mesmo assim Ele não desistiu de nós.

Oséias 6.4 - "O que posso fazer com você, Efraim? O que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora."
Já imaginou se Deus ao invés de falar Efraim e Judá, falasse o meu nome e o seu?

Lucas 22.60-62 - Pedro respondeu: "Homem, não sei do que você está falando!" Falava ele ainda, quando o galo cantou. O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lha tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes". Saindo dali, chorou amargamente.
Para mim, essa passagem é a que mais me incomoda, porque já imaginou toda vez que a gente negar a Jesus (e olha que fazemos isso diariamente, nunca temos tempo para Ele), Ele virar para nós e olhar dentro dos nossos olhos, qual reação teríamos?

Bom fim de domingo! Lembrem-se dEle!

Abraços,

Layana e Bebeto

0 comentários: