O vício da diversão

4 de abril de 2011

Primeiro vamos a definição de vício:

Viciar (v.) - dedicar-se, entregar-se

Vício - dependência, hábito, toxicomania

Vício (n.m.) - defeito


Hoje gostaria de falar sobre o vício da diversão!

Sei que é bom e saudável se divertir, e concordo... é muito bom mesmo, eu adoro! E passo bons momentos me divertindo com amigos.
Porém, muitas vezes nos divertir se torna a única coisa que fazemos. Já ouvi várias vezes que "tudo demais faz mal". Precisamos ter moderação. Equilíbrio.
Entretenimento é necessário, mas não pode ocupar todo nosso tempo.

Como cristãos que amam a Jesus, muitas vezes O trocamos pelo entretenimento. Por uma volta com amigos, uma lanchonete, um filme, internet, jogos, etc.. E o pior é que achamos tudo normal. Queremos intimidade com o Pai, mas não buscamos nEle essa intimidade. Gastamos tempo com uma conversa chata, vendo um filme chato, mas não com Jesus. 

Precisamos reconhecer que estamos viciados em diversão e que as vezes temos visto Jesus como um entretenimento. Reconhecer o vício é o primeiro passo para a libertação.

Ore e peça a Deus fome, sede para buscá-Lo e serví-Lo. Seja intenso em sua busca, seja louco, surtado pela presença de Deus. Peça discernimento e sensibilidade pra ouvir Sua voz.

Assim como você come todos os dias, alguns toda hora, coma, alimente-se da Palavra de Deus! Leia, estude, busque conhecer e praticar a Palavra. A bíblia é pra nós um manual de fé e prática, use-a!
"O meu povo perece porque lhes falta conhecimento"

Aproxime-se de pessoas que buscam as coisas do alto. Que amam a Deus loucamente. Que irão te edificar e te impulsionar a crescer.

Fale de Jesus. Compartilhe sua fé. Dê o que você tem recebido de Deus a quem não O conhece. O mundo clama por socorro, clama por amor, por atenção. Dê Jesus a eles.

Não deixe entretenimento tomar o lugar que é de Jesus em sua vida. Dedique seu tempo a Deus. 

Dê importância ao que realmente importa!
Se divertir é bom, mas na hora certa!

2 comentários:

Paixão e Compaixão disse... [Responder comentário]

Costumo muito comparar-nos à Igreja primitiva. Algo que podemos observar naquela Igreja é que, a comunhão dos santos tinha um propósito: a edificação e não a diversão. Vamos trocar nossos valores galera, algo que ja tenho buscado em Deus alguns dias. Glória a Deus por essa postagem, que o Senhor use para despertar corações com fome e sede dEle.

Karen Oliveira disse... [Responder comentário]

Infelismente essa é a realidade que enfrentamos hoje, PH.
O conceito de comunhão está deturpado e perdeu sua essência. Antes de estar em comunhão(para edificação)com os irmão, precisamos nos voltar pra Cristo e estarmos em comunhão com Ele! Priorizar nosso relacionamento com Jesus para podermos nos relacionar de maneira saudável com as pessoas.
Obrigada pelo "coments", kirido!