Agora vai...

3 de dezembro de 2010
Um dos meus alvos para 2010 era voltar pra academia. E não é que nos 45 minutos do 2º tempo eu resolvo partir pro ataque e chutar pro gol?!

Pois é, por incrível que pareça, resolvi criar vergonha na cara e largar o sedentarismo de vez! 

Não é pressão, é seríssimo! Depois de passar pela nutricionista - que por acaso trabalha comigo e fala todo dia na minha cabeça que eu preciso malhar, que exercício físico faz parte de uma vida saudável e blá, blá, blá..., resolvi me posicionar. 

Juntei algumas amigas - de todas só duas me acompanharam - e nos matriculamos no SPINNING...

Aiii... essa foi a palavra mais falada essa semana - comecei segunda feira.
Não passava pela minha cabeça o quão fora de forma me encontro. CRISTO REI! 

Pra quem nunca viu mais gordo, o tal do spinning  é um  exercício feito em cima de uma bicicleta que está sendo uma das  aula mais disputada nas academias, essa nova prática detona calorias, melhora o fôlego e empolga (há, a minha professora gria o tempo todo: "vamo lá, gente... uhuuuu" a mais empolgada).
O spinning é muito procurado por não exigir coordenação motora. É só sentar, pedalar e dar adeus as calorias.
Em 1 hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens podem perder 870. Isso é  o equivalente a pular corda por 2 horas ou caminhar durante 4 horas, bom demais! Fala sério?!
Além de ajudar a emagrecer,  melhora o fôlego, enrijece pernas e bumbum, e o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.
As aulas se baseiam em uma simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de freqüência cardíaca do aluno. A professora escolhe as músicas das aulas, que servem para passar emoção e ajudar o aluno a "sentir a estrada" em que se está pedalando. 



Até então, tá tudo lindo... e só de ler a gente já perde 250 calorias, tamanha euforia! 
BUT... o trem dói deveras!!! Nó, achei que daria meus últimos suspiros - desesperados, já que me faltava o ar - ali, naquela bicicleta e com a professora gritando mega empolgada!

Não é brincadeira, gente! Cansa muito, dói também... principalmente pra quem não tem preparo físico nenhum - EU! 
Mas, como perder calorias é muito válido, ainda mais um monte delas de uma vez só, me encho de coragem (torsilax), pego minha toalhinha, minha água e vou, com a cara e a coragem! A malhação é pesada, mas tem alguns truques que vão me ajudar a chegar inteira até o final.

Um dia chego lá! Viva... se Deus quiser! rs

0 comentários: