Falando certo... na hora errada!

28 de dezembro de 2010
A moça de família, bem de vida, se preparou toda para ir ao ensaio da
Gaviões da Fiel, (o que ela foi fazer lá eu não sei).

Chegando lá, um dos mano suarento e banguela pede pra dançar com ela e, para não arrumar confusão, ela aceita.

Mas o mano suava tanto que ela já não estava suportando mais!

A moça foi se afastando, e disse:
- Você sua, hein!

Ele a puxou, lascou um beijo e respondeu:
- Tamém vô sê seu! Princesa! É nóis na fita!


É hora de dar tchau!

Eita, o Natal passou e eu nem vi!
A correria é tanta que mal sobrou tempo pra desejar um Feliz Natal e blá blá blá pra você que de vez em quando cai nesse blog e resolve - já que já está aqui mesmo - dar uma olhadela rápida nessa baboseira toda.
Pois é, mas não poderia passar batido também no Ano Novo... então, eis-me aqui, dando um tempo do trabalho pra poder desejar a todos um FELIZ 2011! Que seja um ano cheio de novidades e alvos alcançados! Que seja o melhor ano de sua vida e que Jesus reine em seu coração...

Bye bye 2010!

Frases VII

27 de dezembro de 2010

O silêncio, tal como a modéstia, ajuda muito numa conversação!

Frases VI

8 de dezembro de 2010
As portas que abrimos e fechamos a cada dia decidem a vida que vivemos.
Flora Whittemore

Agora vai...

3 de dezembro de 2010
Um dos meus alvos para 2010 era voltar pra academia. E não é que nos 45 minutos do 2º tempo eu resolvo partir pro ataque e chutar pro gol?!

Pois é, por incrível que pareça, resolvi criar vergonha na cara e largar o sedentarismo de vez! 

Não é pressão, é seríssimo! Depois de passar pela nutricionista - que por acaso trabalha comigo e fala todo dia na minha cabeça que eu preciso malhar, que exercício físico faz parte de uma vida saudável e blá, blá, blá..., resolvi me posicionar. 

Juntei algumas amigas - de todas só duas me acompanharam - e nos matriculamos no SPINNING...

Aiii... essa foi a palavra mais falada essa semana - comecei segunda feira.
Não passava pela minha cabeça o quão fora de forma me encontro. CRISTO REI! 

Pra quem nunca viu mais gordo, o tal do spinning  é um  exercício feito em cima de uma bicicleta que está sendo uma das  aula mais disputada nas academias, essa nova prática detona calorias, melhora o fôlego e empolga (há, a minha professora gria o tempo todo: "vamo lá, gente... uhuuuu" a mais empolgada).
O spinning é muito procurado por não exigir coordenação motora. É só sentar, pedalar e dar adeus as calorias.
Em 1 hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens podem perder 870. Isso é  o equivalente a pular corda por 2 horas ou caminhar durante 4 horas, bom demais! Fala sério?!
Além de ajudar a emagrecer,  melhora o fôlego, enrijece pernas e bumbum, e o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.
As aulas se baseiam em uma simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de freqüência cardíaca do aluno. A professora escolhe as músicas das aulas, que servem para passar emoção e ajudar o aluno a "sentir a estrada" em que se está pedalando. 



Até então, tá tudo lindo... e só de ler a gente já perde 250 calorias, tamanha euforia! 
BUT... o trem dói deveras!!! Nó, achei que daria meus últimos suspiros - desesperados, já que me faltava o ar - ali, naquela bicicleta e com a professora gritando mega empolgada!

Não é brincadeira, gente! Cansa muito, dói também... principalmente pra quem não tem preparo físico nenhum - EU! 
Mas, como perder calorias é muito válido, ainda mais um monte delas de uma vez só, me encho de coragem (torsilax), pego minha toalhinha, minha água e vou, com a cara e a coragem! A malhação é pesada, mas tem alguns truques que vão me ajudar a chegar inteira até o final.

Um dia chego lá! Viva... se Deus quiser! rs

...pra última hora!

Eu tenho um problema sério! Chamo até de defeito! Sempre deixo pra resolver coisas importantes de última hora...

Eu sou até uma pessoa bem organizada, perfeccionista, detalhista... mas, ultimamente -queria poder colocar a culpa em alguém ou alguma situação, tipo o ativismo, o stress - tenho me encontrado totalmente perdida. Perco prazos dos trabalhos do curso, marco exames no último minuto... não sei se é falta de atenção, lerdeza, ou excesso de coisas na cabeça! Só sei que isso tem começado a me prejudicar e, não só a mim... 

Preciso tomar jeito (como diz minha mãe: "toma jeito, menina!") antes que fique mais sério e eu fiquei doida - mais ainda!  
2 de dezembro de 2010
"Mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."