Liderança: Caráter em ação - Parte II

3 de março de 2010

Influenciando e Inspirando Pessoas


Muitos dizem que liderança é influência, mas esta afirmação é insuficiente para defini-la. Não basta influenciar, é preciso que a influência seja responsável e positiva, sendo que a melhor maneira de exercê-la é por meio do exemplo. Se palavras movem, os exemplos arrastam.

Já a motivação é o resultado da inspiração!

Quando algo ou alguém nos inspira, é como se Deus soprasse em nós mais vida. É por isso que o líder deve ser alguém inspirador, que produz vida, que dá ânimo e enche as pessoas de fôlego, levando-as a sentirem-se motivadas a conquistar coisas até então supostamente inalcançáveis, estabelecendo a conexão entre o que as pessoas fazem e a grande obra, a grande missão. Assim como um mestre de obras que mostra aos seus operários que eles não estão apenas assentando tijolos, mas construindo lares para que famílias sejam felizes.

 Servindo com Amor, Caráter e Integridade

Enquanto alguns dão às pessoas o que elas querem, satisfazendo seus desejos ou caprichos, o verdadeiro líder serve as pessoas dando o que elas realmente precisam. Em liderança, o amor não se revela apenas por meio de sentimentos, mas pelas atitudes e ações do líder, independentemente do que ele sente pelas pessoas. Em liderança, o amor é, na verdade, aquilo que o amor faz. O verdadeiro líder age com caráter, assumindo o compromisso de fazer o que é certo, mesmo quando isso é difícil; de fazer o melhor mesmo quando não deseja fazê-lo.

Ele é íntegro, inteiro, coerente e sabe que o mínimo que você deve oferecer aos seus liderados é a oportunidade de que saibam quem ele realmente é.

 
Deus abençoe!
 
Beijo se liga!

0 comentários: